Logo

Queda de avião com 38 pessoas a bordo não tem sobreviventes, diz Força Aérea do Chile

A Força Aérea do Chile informou hoje que não há sobreviventes do acidente com um avião militar de carga com 38 pessoas a bordo que desapareceu esta semana durante viagem para a Antártida.

Foto: Reprodução/InternetFoto: Reprodução/Internet

O comandante da Força Aérea, Arturo Merino, explicou que entre os destroços da aeronave Hércules C130 encontrados no mar foram achados restos humanos, que serão submetidos a análises de médicos legistas.

A aeronave, que decolou de Punta Arenas, no sul do país, a caminho da ilha de Rei Jorge, na Antártida, levava militares, trabalhadores de uma empresa privada e um jovem pesquisador.

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais que a Marinha está nas áreas de busca, em uma ação coordenada com as autoridades chilenas.

"O Ministério da Defesa informa que o Navio Polar Almirante Maximiano, da Marinha do Brasil, recolheu, por volta das 15h45, itens pessoais e destroços compatíveis com a aeronave Hércules C-130, da Força Aérea do Chile (...)O navio da Marinha do Brasil permanece na área de busca em ações coordenadas com autoridades chilenas e duas lanchas do navio continuam a recolher destroços.", escreveu Bolsonaro.

Com Notícias UOL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks