O governador Aécio Neves reuniu, nesta terça-feira (28/10), no Palácio da Liberdade, os secretários de Estado de Planejamento, Renata Vilhena, e de Fazenda, Simão Cirineu. Durante a reunião de trabalho, o governador avaliou os efeitos da crise financeira internacional na economia do Estado.
Após o encontro, a secretária Renata Vilhena garantiu que a proposta orçamentária para 2009, que está em tramitação na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, não será alterada em função da crise.
“Não haverá nenhum tipo de contingenciamento”, explicou a secretaria.
A proposta, encaminhada pelo Governo do Estado para a Assembléia no final de setembro, prevê receitas e despesas no valor de R$ 38,978 bilhões, sendo R$ 11 bilhões de investimentos em diversas áreas.
O governador Aécio Neves tem afirmado que o Governo de Minas Gerais não será atingido fortemente pela crise porque priorizou o planejamento de suas ações, privilegiando o saneamento e o equilíbrio das contas públicas, além da atração de investimentos.
Em entrevista coletiva, no início da tarde desta terça-feira, Aécio Neves ressaltou a importância de reuniões com a equipe econômica para fazer avaliações detalhadas sobre os investimentos previstos para os próximos anos.
“É preciso que a nossa proposta seja melhor detalhada do ponto de vista sobretudo dos investimentos, para nós não corrermos o risco de iniciarmos projetos que podem ser interrompidos no meio do caminho”, explicou.