Após alguns estudantes terem enfrentado o pânico de receber a correção errada do Enem 2020, mais alunos reclamaram nas redes sociais sobre o processo de ingresso às universidades públicas brasileiras. Na manhã desta terça-feira (21), primeiro dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), muitos têm encarado problemas para logar no site do programa e para se inscrever.
Além de mensagens apontando para erros no sistema do próprio Sisu, alguns alunos receberam ainda alertas dizendo que as inscrições para universidades já estão encerradas. No entanto, segundo o calendário oficial do Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o Sisu se estendem até a próxima terça-feira (28 de janeiro).
A data-limite inicial para encerramento das inscrições, aliás, era 26 de janeiro. Mas a pasta precisou estender o prazo depois que foi constatado o erro na correção do Enem. As notas corretas de cerca de 6.000 mil estudantes só foram entregues na noite dessa segunda-feira (21).
Até a publicação desta matéria, o Ministério da Educação não havia se pronunciado a respeito de falhas no Sisu para inscrições de alunos.
Com O Tempo