Menu

Em imitação ao Telegram, o mensageiro WhatsApp vai receber figurinhas animadas

O WhatsApp pode receber em breve mais um recurso que já está presente no Telegram: os stickers animados. Após trazer as figurinhas estáticas ao aplicativo em 2018, os desenvolvedores do mensageiro começaram a implementação da novidade na versão beta do serviço.

Aplicativo estuda inserir figuras animadas nas mensagens/Foto: WA Beta Info/ReproduçãoAplicativo estuda inserir figuras animadas nas mensagens/Foto: WA Beta Info/Reprodução

Segundo WA Beta Info, que acompanha as atualizações do app, os desenvolvedores lançaram um update para o beta do WhatsApp trazendo pistas de que as figurinhas animadas podem chegar em breve. Ontem, os responsáveis pelo site até publicaram um vídeo exibindo o recurso em ação no aplicativo, que pode ser visto abaixo:

Segundo exibem as imagens capturadas pelo WA Beta Info, as figurinhas animadas do WhatsApp devem funcionar de maneira similar ao recurso presente no Messenger. Inclusive, os pacotes que aparecem sendo testados no app já estão disponíveis no serviço de mensagens do Facebook.

De acordo com os detalhes, assim como acontece no Messenger, os desenvolvedores também poderão implementar novos pacotes de figurinhas no WhatsApp. Já os usuários terão uma aba no app para visualizar e baixar os conteúdos. Até o momento, porém, os responsáveis pelo aplicativo não deram detalhes oficiais sobre a funcionalidade.

Enquanto os detalhes fornecidos pelo WA Beta Info confirmam a existência das figurinhas animadas para o WhatsApp, ainda não temos informações de quando o recurso deve chegar aos usuários oficialmente. Até o momento, os novos stickers nem mesmo estão disponíveis em testes públicos na versão beta do app. Com isso em mente, pode ser que ainda demore para a funcionalidade chegar para todas as pessoas que utilizam o mensageiro.

Da Redação com TecM




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados