Logo

Mais de 993 mil estudantes já fizeram inscrição no Sisu, diz MEC

Mais de 993 mil estudantes já se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), informou o Ministério da Educação (MEC) na manhã desta quarta-feira (22). O site funciona normalmente, de acordo com a pasta, e já houve 1.870.751 registros, já que cada estudante pode escolher até dois cursos. O sistema oferece cerca de 237 mil vagas em instituições federais.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Na terça-feira (21), estudantes verificaram instabilidade no site ao tentar fazer inscrições, mas no fim do dia, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou as redes sociais para informar que o problema estava resolvido. O período para inscrições fica aberto até as 23h59 de domingo (26).

O ministério informou também que os casos de erro no gabarito foram resolvidos na segunda-feira (20). Eles se concentraram em três cidades mineiras (Viçosa, Ituiutaba e Iturama) e uma baiana (Alagoinhas).

Mesmo com a afirmação do ministério de que o site do Sisu funciona normalmente, muitas pessoas relataram problemas para acessá-lo nesta quarta-feira. Houve quem preferisse fazer a inscrição durante a madrugada, quando cai o número de acessos.

Os resultados serão divulgados no dia 28 de janeiro. Eis o restante do cronograma:

- matrícula ou registro acadêmico nas instituições participantes: até 4 de fevereiro;

- lançamento da ocupação nas vagas pelas instituições participantes: até 7 de fevereiro;

- manifestação de interesse para constar na lista de espera: até as 23h59 de 4 de fevereiro.

Com Hoje em Dia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks