Bernardo Fernandes, de 24 anos, é um jogador de futebol que tem se destacado no meio esportivo. O brasileiro, que atua como lateral-esquerdo, começou a carreira em times empresariais, como o Audax Osasco, hoje integra o elenco do inglês Brighton que, inclusive, disputa a Premier League no país.
Em entrevista à Betway, site de aposta esportiva, o jogador mostrou um pouco de sua disciplinada rotina e contou mais detalhes sobre a carreira. Segundo ele, o dia no centro de treinamento (CT) é iniciado logo pela manhã, por volta das 9h, com o preenchimento de um formulário com perguntas sobre os hábitos e condição dos esportistas. Logo após, ele realiza testes físicos e, em sem seguida, é liberado para participar do café da manhã. A próxima – e importante – etapa é o treinamento, que começa por volta das 10h.
O jogador conta que teve passagens pelos times Red Bull Brasil, Red Bull Salzburg, Red Bull Leipzig (do Brasil, Áustria e Alemanha, respectivamente). “Eu sentia que era o momento de eu buscar um outro lugar pra trabalhar e estar em outro ambiente, porque eu achava que isso poderia ser algo bom pra minha carreira. O Brighton foi o time que apareceu ali no momento, time que ofereceu um projeto muito legal de vir à Premier League… não teve como recusar”, lembra.
Ele, diante do convite feito pelo time, mostrou-se impressionado com as “facilidades, centro de treinamento, estádio, mentalidade, as condições que eles dão de trabalho e projeto”, e afirmou que não teve como recusá-lo. Hoje, ainda segundo ele, o time pode respirar mais tranquilamente de forma a pensar “com um pouco mais de ambição”, podendo almejar “algo um pouco maior”, já que atualmente encontra-se no meio da tabela de classificação da competição.
Lesões em série, no entanto, atrapalharam Bernardo a se firmar como titular no time inglês, onde já participa de sua segunda temporada. De acordo com ele, um equipamento da academia do CT foi de especial importância no processo de recuperação empreendido por ele: uma esteira anti-gravitacional. Nesse tipo de aparelho é possível selecionar o quanto de gravidade é aplicada ao corpo, de modo que o peso é diminuído, consequentemente, causando menos impacto na região dos joelhos. “Eu fiz ela bastante enquanto estava machucado”, conta.
Avaliação
Durante entrevista concedida à Betway Esportes, Bernardo disse que os melhores jogadores do mundo estão, em média, no campeonato inglês. “Eu acredito que os melhores jogadores, em média, estão aqui. É lógico que tem o campeonato espanhol, tem o Real Madri, tem o Barcelona, o alemão, tem o Bayern, tem o Dortmund, mas aqui o nível geral ele é mais alto. Então os jogadores aqui do Brighton, por exemplo, poderiam estar jogando em grandes equipes, em outras ligas”, avalia.
O jogador tece, ainda, uma comparação entre o futebol inglês e o brasileiro. Para ele, na Inglaterra, os times, treinadores e técnicos têm preocupações diferentes em relação ao Brasil, no qual o foco é sempre o resultado a qualquer custo. Nesse aspecto, o empenho em longo prazo é a característica mais marcante do atual clube defendido por Bernardo.
Pensando no futuro, o brasileiro sonha em ajudar o atual time a melhorar cada vez mais e, então, disputar um título com a camisa do Brighton.
Da Redação