Menu

Fique por dentro: negociação de dívidas com o SPC

A dívida, às vezes, surge inesperadamente. Com a demissão, a doença, um gasto extra que foi inesperado. São vários os motivos. E aquela situação pode virar uma bola de neve e demorar vários meses até que você consiga pagar, outros débitos precisarão de um planejamento financeiro. Não é chato receber aquelas ligações com DDD 11, ou cartas de cobrança, dizendo que seu nome será incluído no SPC.

Foto: Re/ilustrativaFoto: Re/ilustrativa

Pensando nisso o SPC procurou facilitar a possibilidade de negociação, buscando junto com a negociação, os descontos de juros, e a liberação do seu nome e CPF da restrição de crédito. Não é raras as campanha de feirão dos juros feitas pelo SPC, muito comuns e propragadas na época de fim de ano.

No entanto o SPC criou uma plataforma online onde você pode fazer sua negociação de forma simplificada e completa. Nela você também pode consultar gratuitamente seu CPF. Esse sistema pode ser acessado através do link www.negociardivida.com.br.

Após a quitação da dívida, o estabelecimento comercial irá acessar o sistema do SPC Brasil e efetuar a baixa do registro de débito. Em até 05 dias úteis após o pagamento seu nome será excluído do registro de devedores.

Empresa não identificada

Caso você não consiga identificar a empresa que registrou a notificação, basta procurar a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que em Sete Lagoas está localizada no endereço Rua Floriano Peixoto, 119 – Centro. A consulta só será realizada mediante a apresentação dos documentos pessoais.

Essa consulta também indicará qual é a ocorrência registrada, como por exemplo: se a pendência é no SPC, com cheque lojista ou no Cadastro de Cheques sem Fundos (CCF) do Banco Central.

Notificação

Lembre-se, antes da inclusão do registro de débito no banco de dados do SPC Brasil, o consumidor precisa ser notificando previamente, conforme dispõe o Art. 43, parágrafo 2°, do Código de Defesa do Consumidor.

Livre das dívidas e recupere seu crédito

O sistema do SPC Brasil cruza as informações de crédito com todo o Brasil, ou seja, após os cinco dias do pagamento de sua dívida você estará livre de dívidas e e sem retrições crédito em todo país.

Da Redação com SPC Brasil




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados