Logo

Carnaval: Risco de ter o carro roubado aumenta durante a folia

A festa do Carnaval também é uma oportunidade ímpar para quem não tem boas intenções. Segundo uma pesquisa da Ituran Brasil, empresa especialista em rastreamento, é maior a probabilidade de você ter seu carro roubado nesta época do ano.

Foto:Re/ilustrativaFoto:Re/ilustrativa

Conforme o estudo, o risco cresce porque, durante a folia, é mais frequente os automóveis ficarem estacionados na rua por longos períodos.

“Os foliões estacionam os veículos próximos de estações de metrô ou pontos de conexão com transporte público e, posteriormente, se deslocam para os blocos e eventos. Sabendo disso, os ladrões atacam”, explica Rodrigo Boutti, gerente de operações da Ituran Brasil. 

Para correr menos o risco, segundo o especialista, a dica é que os donos deixem os carros, de preferência, em estacionamentos fechados e com seguro, pois isso previne o furto e a abordagem no embarque e desembarque do veículo.

Carros populares: os favoritos

A pesquisa apontou que os modelos populares costumam ser os mais visados pelos ladrões durante o Carnaval. De acordo com a Ituran, na celebração da data em 2019, em São Paulo, o Fiat Palio foi o preferido dos larápios (20% dos sinistros), seguido pelo Ford Ka (16%), Hyundai HB20 (13%), VW Gol e Fox (11% cada), além da Fiat Strada (9%). 

As cores mais visadas

Quanto a cor, os carros prata representaram 30,1% das ocorrências registradas pela empresa, seguido pelos modelos de cor preta e branca, com 24,2% e 22%, respectivamente.

Em meio à festa, os ladrões preferem atacar mais à noite. A maioria dos furtos e roubos (40,6%) ocorre depois das 18h. Por incrível que pareça, de madrugada, o risco de ter o carro arrombado ou levado pelos bandidos é menor do que no período da manhã ou tarde. 

Com O Tempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks