Logo

Quer fugir do Carnaval? 15 filmes disponíveis na Netflix para ver neste feriado!

Se você é do bloco "Unidos dos Lençóis" ou "Acadêmicos do Sofá com Pipoca", é possível que esteja exasperado com as dimensões que o Carnaval de Belo Horizonte ganhou nos últimos anos. Dependendo de onde você mora, é possível que fique até mesmo "ilhado" dentro de casa, cercado por cones, banheiros químicos e grupos de foliões barulhentos nos quarteirões adjacentes.

Veja opções de filmes para assistir durante o Carnaval - Foto: Netflix / Divulgação - 13.2.2017Veja opções de filmes para assistir durante o Carnaval - Foto: Netflix / Divulgação - 13.2.2017

Então, o melhor é se conformar e ficar em casa mesmo. E, se você queria dicas de filmes para assistir enquanto os cortejos não acabam, aí vai uma lista com 15 opções, todas disponíveis na Netflix, de todos os gêneros – drama, terror, suspense, animação etc – e todas as classificações etárias. Fizemos uma curadoria só do que há de melhor MESMO, para ninguém botar defeito!

Anote aí o desfile de filmes para assistir neste feriadão de Carnaval. Eles estão elencados do mais recente para o menos recente:

História de um Casamento
Indicado a 6 Oscars, tendo vencido o de melhor atriz coadjuvante
Ano: 2019
Duração: 2h16
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos
Comentário: É uma história de amor pela lente do divórcio. Porque, sim, é óbvio que Charlie e Nicole, os protagonistas do filme, ainda nutrem grande carinho um pelo outro. É como se o diretor estivesse nos dando outro lembrete: “Você aí, que está querendo se divorciar, lembre-se que vocês têm uma história juntos e não precisam virar inimigos só porque vão se separar”.

Dois Papas
Indicado a 3 Oscars
Ano: 2019
Duração: 2h05
Gênero: Drama, fé
Classificação: 14 anos
Comentário: Diálogos riquíssimos e dois personagens absolutamente opostos, que conseguem se encontrar e virar verdadeiros amigos neste breve encontro. O que interessa mais no filme não é a acurácia histórica. É muito mais o debate entre duas ideias opostas de vida, de igreja, de visão de mundo. E ver como é possível, ainda que improvável, que duas pessoas tão diferentes possam se entender.

Corra!
Vencedor do Oscar de melhor roteiro original
Ano: 2017
Duração: 1h44
Gênero: Terror
Classificação: 14 anos
Comentário: Este filme teve a incrível capacidade de começar bem como um romance água-com-açúcar, subir o tom para um filme de crítica social, com cenas de racismo a cada esquina, e virar de repente a curva para o suspense e o terror.

Lion
Indicado a 6 Oscars
Ano: 2016
Duração: 1h58
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos
Comentário: O filme é de uma beleza tão profunda, trata de sentimentos tão especiais, nos faz refletir sobre o que fortalece os vínculos familiares, e sobre a miséria daqueles garotinhos que vão parar nas ruas, seja na Índia ou aqui no Brasil.

O Regresso
Indicado a 12 Oscars e vencedor de 3 deles
Ano: 2015
Duração: 2h36
Gênero: Aventura
Classificação: 16 anos
Comentário: O filme brilha pela atuação de seus atores principais, pelo cenário que remonta ao século 19, pela fotografia que explora muito bem as paisagens de neve filmadas nos Estados Unidos, no Canadá e no Sul da Argentina.

A Teoria de Tudo
Indicado a 5 Oscars, vencendo o de melhor ator principal
Ano: 2015
Duração: 2h03
Gênero: Drama, baseado em história real
Classificação: 10 anos
Comentário: Seria necessária muita imaginação para um roteirista ou escritor qualquer criar um personagem tão extraordinário como é Stephen Hawking. Felizmente, ele é de carne e osso, o que torna tudo ainda mais fantástico. O filme é sobre sua vida – interessantíssima!

Divertida Mente
Vencedor do Oscar de melhor animação
Ano: 2015
Duração: 1h34
Gênero: Animação
Classificação: Livre
Comentário: Alegria, tristeza, raiva, medo e aversão. Esses sentimentos nos controlam desde o dia em que nascemos e ditam a forma como nos relacionamos com o mundo. Cada um deles tem sua importância. É essa a mensagem que o filme “Divertida Mente” passa a seus espectadores, mirins ou não. Mas, apesar de ser uma animação, teoricamente voltada para crianças, este filme tem um dos roteiros mais filosóficos da Disney.

Garota Exemplar
Indicado a 1 Oscar
Ano: 2014
Duração: 2h28
Gênero: Suspense
Classificação: 14 anos
Comentário: É um David Fincher em sua melhor forma. O diretor, que já tinha marcado o cinema com “Seven” (1995), e que fez outros filmaços como “Clube da Luta” (1999), “O Quarto do Pânico” (2002), “Zodíaco” (2007), “O Curioso Caso de Benjamin Button” (2008), “A Rede Social” (2010) e “Millenium” (2011), neste "Garota Exemplar" faz um filme que também tem tudo pra entrar no hall dos clássicos do suspense.

12 Anos de Escravidão
Vencedor de 3 Oscars, incluindo melhor filme
Ano: 2013
Duração: 2h14
Gênero: Histórico
Classificação: 14 anos
Comentário: Atuação estupenda dos três indicados ao Oscar — Chiwetel Ejiofor no papel de Solomon, Michael Fassbender como o dono da plantation e Lupita Nyong’o, que faz a escrava Patsey –, em uma ambientação perfeita desse período trágico da história, e com nossa expectativa ansiosa de como, afinal, Solomon conseguirá interromper esse ciclo de 12 anos de crueldade.

Millenium: Os Homens que não Amavam as Mulheres
Indicado a um Oscar
Ano: 2011
Duração: 2h38
Gênero: Policial
Classificação: 16 anos
Comentário: Trama cheia de mistério, suspense e cenas fortes interpretadas por atores impecáveis, mesmo os figurantes. O diferencial é, sem dúvida, Rooney Mara, que faz a punk transtornada e meio maluca, que parece capaz de fazer qualquer coisa, depois de já ter passado por tanta coisa.

Up: Altas Aventuras
Vencedor do Oscar de melhor filme de animação
Ano: 2009
Duração: 1h36
Gênero: Animação
Classificação: Livre
Comentário: Assim como “Divertida Mente“, filme do mesmo diretor, “Up” não é uma animação para crianças. Ou até pode ser, mas são os adultos — provavelmente os mais velhos — os que mais se emocionam com a história contada no filme. Urbanismo, patrimônio histórico e cultural, qualidade de vida nas grandes cidades… A persistência de Carl — e de Edith — nos faz refletir sobre tudo isso.

À Procura da Felicidade
Indicado a 1 Oscar
Ano: 2006
Duração: 1h57
Gênero: Drama, baseado em história real
Classificação: Livre
Comentário: Uma história de luta pela sobrevivência e de paternidade como poucas já vistas no cinema. E baseada em fatos reais.

Ray
Indicado a 6 Oscars e vencedor do Oscar de melhor ator
Ano: 2004
Duração: 2h32
Gênero: Biografia
Classificação: 16 anos
Comentário: Filme extremamente delicado e emocionante sobre a vida de Ray Charles.

Gênio Indomável
Vencedor de 3 Oscars
Ano: 1997
Duração: 2h06
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos
Comentário: Já virou um clássico do cinema.

Menino Maluquinho
Clássico do cinema nacional
Ano: 1995
Duração: 1h21
Gênero: Infantil
Classificação: Livre
Comentário: Na Netflix, o filme está com classificação de 12 anos por cenas de nudez. Mas a verdade é que é um filme divertidíssimo para assistir com a família inteira! Conta a história do personagem criado pelo Ziraldo e sua turminha, mas de um jeito nostálgico, que agrada a todas as gerações. Do tempo em que as crianças realmente brincavam no meio da rua...

Com O Tempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks