Logo

Estados Unidos suspendem entrada de brasileiros no país em nota divulgada neste domingo

O governo dos Estados Unidos anunciou neste domingo a proibição da entrada de viajantes oriundos do Brasil.

Foto: AFPFoto: AFP

O governo dos Estados Unidos anunciou neste domingo a proibição da entrada de viajantes oriundos do Brasil, sejam brasileiros ou de outra nacionalidade.

"Hoje o presidente tomou a ação decisiva para proteger nosso país, ao suspender a entrada de estrangeiros que estiveram no país durante um período de 14 dias antes de buscar a admissão nos Estados Unidos", diz um comunicado da secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany.

“A ação de hoje irá garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país. Essas novas restrições não se aplicam aos voos comerciais entre os EUA e o Brasil", acrescentou a nota.

Funcionários de companhias aéreas e pessoas convidadas pelo governo dos Estados Unidos para ingressar no país também são exceções no decreto divulgado neste domingo pelo presidente Donald Trump.

Trump já havia dado indícios, há alguns dias, que tomaria essa decisão. O presidente americano se mostrou preocupado com o crescimento dos casos de coronavírus no Brasil. Até esse sábado, o número de contaminados chegou a 347.398, com 22.013 mortes. (o balanço deste domingo será divulgado às 19h).

O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de contaminados, atrás apenas dos Estados Unidos, com 1.639.872 casos, dos quais 97.599 resultaram em óbitos.

Da Redação com EM



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks