Menu

COVID-19: Brasil ultrapassa barreira dos 500 mil casos e registra 29.314 mortes; 206.555 estão curados

Números divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo indicam que o Brasil já registra 29.314 mortes provocadas pela COVID-19. Foram identificados mais 16.409 casos nas últimas 24 horas, elevando o total para 514.849 desde o começo da pandemia.

Foto: arte iStockFoto: arte iStock

Nas últimas 24 horas desde o último balanço foram 480 óbitos confirmados. O Sudeste continua sendo a região com mais casos da doença causada pelo novo coronavírus: são 187.240 casos confirmados. O Nordeste, segunda região mais afetada, já confirmou 179.401 contaminações, seguido do Norte, com 107.752.

O número de brasileiros recuperados da doença é de 206.555.

Em Minas Gerais, já são 10.464 casos confirmados de coronavírus. Nas últimas 24 horas foram registradas mais oito mortes, totalizando 271 óbitos desde o início da pandemia.

O que é o coronavírus?
Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

Como a COVID-19 é transmitida?
A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Como se prevenir?
A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.

Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:

- Febre

- Tosse

- Falta de ar e dificuldade para respirar

- Problemas gástricos

- Diarreia

Em casos graves, as vítimas apresentam:

- Pneumonia

- Síndrome respiratória aguda severa

- Insuficiência renal

Da Redação com EBC




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados