Elba Ramalho encerra a 2ª edição do Festival Nacional de Arte de Rua – FENAR 2020 – com uma Live Show no dia 4 de dezembro, às 20 horas. O show será transmitido pelos canais do YouTube da cantora e do Festival. Em uma ação sociocultural, a Live vai arrecadar fundos para a manutenção de três entidades localizadas nos Estados de Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco.
Durante a realização da Live os expectadores poderão fazer doações em dinheiro através de um “QR Code” fixado na tela de transmissão. Apontando a câmera do celular para esse código, o doador será direcionado a uma conta onde poderá fazer a sua doação. As entidades beneficiadas são: Orquestra Jovem de Sete Lagoas (MG), Projeto Semeando Esperança de Pitimbu (PB) e Dona Obra de Recife (PE). Elas foram escolhidas pelos colaboradores da Cimento Nacional, patrocinadora do evento.
O curador e produtor do FENAR, Alan Keller espera reunir o maior número possível de pessoas nesta live show final, diante do número de expectadores nas apresentações que começaram no dia 20 de novembro e também pela escolha da Elba Ramalho para fechar o evento. “Ela está entre as mais extraordinárias representantes da cultura brasileira e o show é um presente para o nosso público”, destaca.
O Festival, realizado em ambiente digital, já atingiu mais de 6 mil visualizações nas apresentações e mais de 3 mil nos bate papos e oficinas culturais. Já passaram pelo evento figuras importantes como os grafiteiros Kobra, Crica e Lídia Viber, o coreografo Tiago Montalti e o rapper Froid, além de grupos como Armatrux e Circo dos Sonhos do Marcos Frota. Contou ainda com a participação e mais de 100 artistas de Sete Lagoas, onde nasceu o Festival. “Convidamos a todos a continuarem apreciando o FENAR e assistirem a live da Elba Ramalho”, diz Alan Keller.
O FENAR 2020 é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Cimento Nacional, realização por meio do Governo de Minas Gerais, Governo Diferente, Estado Eficiente e Gestão Espaço Ampliar.
Saiba mais sobre as entidades que serão beneficiadas:
– Orquestra Jovem de Sete Lagoas/MG
– Fundada em 2010, atende jovens de todas as regiões da cidade, com capacitação musical em diversos instrumentos.
– Projeto Semeando Esperança de Pitimbu/PB
– Oferece atividades pedagógicas e de convivência para crianças carentes, além de práticas esportivas e artísticas.
– Dona Obra de Recife/PE
– Promove moradia digna para as famílias de comunidades de menor renda, por meio de reformas.
Serviço:
Live do Bem com Elba Ramalho
Dia 04/12, às 20 horas, no II Festival Nacional de Arte de Rua
https://www.youtube.com/user/elbaramalho
https://www.youtube.com/channel/UCvmssTZHgE1_ZjdArACFLsw/videos
Foto Divulgação
Legenda: Show com Elba Ramalho, dia 04, às 20 horas, em plataforma digital
Foto Orquestra
Legenda: A Orquestra Jovem de Sete Lagos completou, em 2020, uma década de fundação