Logo

Operação do MP investiga grupo suspeito de disseminar HIV intencionalmente em SP

O Ministério Público de São Paulo cumpriu nesta quarta-feira (7) 12 mandados de busca e apreensão na capital, na região metropolitana, no interior do estado e no Rio de Janeiro para desarticular um grupo suspeito de disseminar, de forma intencional, o vírus HIV.

Preservativo, o método mais conhecido, acessível e eficaz para se prevenir da infecção pelo HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis — Foto: PixabayPreservativo, o método mais conhecido, acessível e eficaz para se prevenir da infecção pelo HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis — Foto: Pixabay

A investigação começou com a denúncia de uma suposta vítima, que indicou a existência do grupo no Whatsapp, com 126 de pessoas, chamado “Clube do Carimbo”.

Durante meses, agentes de inteligência do MP monitoraram os integrantes do grupo e recolheram indícios do crime de associação criminosa.

Os promotores dizem que os integrantes do grupo contaminavam as pessoas omitindo que são portadores do vírus ou danificando o preservativo antes da relação sexual.

Por meio da quebra de sigilo telemático autorizado pela Justiça, os promotores chegaram aos envolvidos, alvos da operação desta quarta-feira.

Também há indícios da participação de pessoas que vivem em Minas Gerais e Pernambuco, mas elas ainda não foram identificadas.

Os celulares apreendidos na operação serão periciados e a investigação continua.

 Com G1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks