O policial militar reformado responsável pelo tuíte em ameaça ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi detido pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (6). O autor da publicação é Cassio Rodrigues Costa Souza, ex-cabo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A prisão foi determinada pelo próprio ministro à tarde de segunda-feira no âmbito do inquérito que apura atos antidemocráticos marcados para o feriado da Independência – nesta terça-feira (7).
O suspeito teria publicado uma ameaça de morte direcionada ao ministro do STF na noite de sábado (4). Na mensagem, o policial aposentado afirma que irá matar Moraes e a família do ministro – “Vamos te matar e matar toda a sua família, seu vagabundo”, escreveu o usuário cuja conta foi suspensa pelo próprio Twitter. O crime, segundo anunciou o ex-militar, aconteceria no 7 de Setembro.
Prisão
Cassio Rodrigues foi detido na tarde desta segunda-feira (6) na própria residência, no bairro Fonte Grande, em Conselheiro Lafaiete, à região Central de Minas Gerais. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido no imóvel. Após ser detido, o policial militar aposentado foi transferido para a sede da Polícia Federal (PF), na região Centro-Sul de Belo Horizonte, em uma viatura da Polícia Militar (PM).
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a assessoria da PF para saber onde o militar permanecerá detido. Entretanto, ainda não houve retorno.
Da Redação com Itatiaia