inspeção e reparo da haste de travamento, “sub-componente” do conjunto do interruptor de ignição em 120 unidades do sedã, ano/modelo 2003. O comunicado foi divulgado hoje à imprensa. Segundo a empresa, o problema ocorre devido a um desvio no processo de produção deste componente, em algumas unidades. Com isso, o condutor poderá remover a chave de ignição sem que a transmissão esteja na posição P (Parking/Estacionamento). Esta situação poderá levar à movimentação espontânea do veículo caso o freio de estacionamento não esteja acionado, com risco de colisão. Para os usuários que ainda não fizeram o recall, a empresa explica como o motorista deve proceder para o correto procedimento de remoção da chave de ignição:
1 – Ao estacionar o veículo, primeiramente acione o freio de estacionamento firmemente. A força de acionamento será maior em aclives / declives acentuados, assim como em situações em que o veículo estiver carregado.
2 – Em seguida, coloque a alavanca seletora na posição P.
3 – Somente após o posicionamento da alavanca seletora da transmissão automática na posição P, remova a chave de ignição.
4- Antes de sair do veículo certifique-se de que o mesmo esteja completamente imóvel.
Confira os chasis dos automóveis que devem realizar o recall:
Chassi inicial: 3HGCM56603G500126
Chassi final: 3HGCM56603G500245