O homem de 21 anos encontrado com o intestino arrancado do corpo em Guarapari, no Espírito Santo, desabafou em mensagem a amigos em grupo de WhatsApp falando que as histórias criadas sobre o fato que ocorreu são mentirosas. Ele está internado em um hospital particular da cidade de Serra, também no Espírito Santo.
A veracidade da mensagem enviada pelo rapaz, que também já circula nas redes sociais, foi confirmada pelo advogado do casal de namorados, Lécio Machado, que nesta segunda-feira (31) afirmou em entrevista para o jornal A Gazeta que o rapaz estava com a namorada, 20 anos, em um luau na praia quando foram vítimas de um ataque criminoso cometido por terceiros.
“Todos esses boatos estão me fazendo muito mal, está sendo muito difícil pra mim e também pra menina que estava comigo, que é uma vítima”, escreveu o rapaz no aplicativo. O caso aconteceu na madrugada do dia 16 de janeiro e ganhou a internet no último fim de semana, quando uma enxurrada de hipóteses e versões desencontradas sobre o crime foram levantadas nas redes sociais.
Foi diante desse cenário que o jovem, então, resolveu se manifestar por considerar que “a situação ficou insustentável”, segundo suas próprias palavras, confirmadas pelo advogado.
“É óbvio que todas essas histórias são mentira. O que houve foi uma tentativa de latrocínio, machucaram a menina que estava comigo e também me feriram muito no rosto e me cortam no abdômen. Além disso, também levaram meu celular e o dinheiro que ela carregava” O jovem, que teve parte do intestino retirada e deixada na praia, segue no hospital. Segundo o advogado, ele tem apresentado boa recuperação. “Ele passou por cirurgia, passou pela UTI e atualmente está no quarto se recuperando muito bem, na medida do possível, porque foram muitos ferimentos, não só na barriga”, disse.
Em entrevista à TV Gazeta, nesta terça-feira (1º), o advogado explicou que o rapaz e a jovem que estava com ele namoravam há mais de um ano. A pedido das famílias, a identidade dos jovens não será revelada. “Eles têm um relacionamento há mais de um ano e ele estava para ir embora do Brasil para estudar línguas. Ela ainda está estudando no pré-vestibular. Eles foram fazer uma comemoração de despedida deles, porque iam ficar um tempo sem se ver, por isso foram para a praia”, afirmou Lécio Machado.
Para o advogado do casal, não há dúvidas sobre o ataque. “Pelo nível de lesão, foram atacados sim. Os dois ficaram muito machucados e ela recebeu alta primeiro. Ele permanece internado, mas está se recuperando. Foram vítimas de mais de uma pessoa”, destacou.
O advogado também condenou as especulações que foram feitas na internet. “Nas redes sociais, além de ocorrerem várias histórias e várias especulações, que deixaram todos muito abalados, vazaram áudios, imagens e vídeos desde o momento da cirurgia dele, do atendimento, do tratamento policial. Isso foi muito grave”, disse. Segundo Machado, o rapaz perdeu parte do intestino. “Foi encontrado pela polícia na areia da praia. Mas ele já está bem, está em um apartamento no hospital, se recuperando”, explicou.
Em relação à jovem, ele disse que ela está muito abalada. “Recebeu alta e tem ficado recolhida. Está com muita vergonha da situação”, disse. Os dois serão ouvidos pela polícia ainda esta semana. “Já existe um inquérito apurando o que aconteceu e eles vão prestar depoimento esta semana. Eles foram atacados, mas não sabem por quantas pessoas, não se lembram”, aponta o advogado.
Da redação com A Gazeta