Um cachorro de rua se jogou no chão e levantou as patas para cima durante uma abordagem policial, em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. O caso, de acordo com a Polícia Militar, aconteceu no domingo (6) enquanto os agentes vistoriavam dois homens que estavam em uma moto.
Um dos policiais envolvidos na ação disse que o cão não era conhecido dos rapazes. Mas, ao ver os dois deitados no chão e algemados, o animal também se lançou na rua e encolheu as patas. A cena viralizou nas redes sociais.
O comportamento chamou a atenção dos agentes de segurança, que fotografaram o momento. O policial Tiago Wendrechoviski contou a reportagem que estranhou a ação, pois o cachorro não conhecia os homens.
“Achei que o cachorro foi bem parceiro dos caras. Foi estranho, porque ele não conhecia eles, mas se compadeceu e deitou do lado”, comentou o agente.
“Foi bem incomum, algo raro de acontecer. Por isso eu tirei a foto, que depois vazou de um grupo fechado e viralizou. Uma situação boa para descontrair”, afirmou Wendrechoviski.
Como a cidade não tem serviço de canil, o cachorro continuou na rua. Já os suspeitos foram presos, um por porte ilegal de armas e o outros por direção perigosa em moto adulterada.
Prisões
Conforme os policiais, a dupla de suspeitos foi capturada após fugir quando avistou a viatura. Eles foram presos por porte ilegal de arma de fogo.
Um deles pilotava uma motocicleta adulterada. A moto, uma arma e os suspeitos foram para a Delegacia de Rio Branco do Sul.
Como a cidade não tem serviço de canil, o cachorro continuou na rua. Já os suspeitos foram presos, um por porte ilegal de armas e o outros por direção perigosa em moto adulterada.
Da Redação com OTempo