Um voo da Alaska Airlines que seguia de Seattle para Orlando, nos Estados Unidos, foi de pavor para os passageiros e tripulantes. O temor era da aeronave ser alvo de um atentado e, por isso, o avião teve que fazer um pouso de emergência em um local isolado de um aeroporto.
A polícia também foi acionada para escoltar os passageiros e a companhia aérea se mobilizou. Mas, no fim, foi descoberto que o caos instalado, na verdade, não passou de uma ‘pegadinha’ feita por um menino de 10 anos.
De acordo com o jornal Miami Herald, o garoto enviou uma mensagem para outro passageiro do voo fazendo uma ameaça, informando que o avião não conseguiria chegar ao destino final. Logo o aviso se espalhou entre os passageiros e chegou até um membro da tripulação.
A mensagem viralizou tão rápido que até o Aeroporto Internacional de Orlando foi comunicado sobre a ameaça. Depois que o avião pousou e os passageiros foram escoltados é que a polícia descobriu que tudo não se tratava de uma brincadeira de mau gosto feita pelo menino.
Apesar da descoberta do trote, a criança não foi aprendida e nem os pais presos. A companhia Alaska Airlines se manifestou e lamentou o caso. “Depois que o voo 16 da Alaska Airlines de Seattle pousou em Orlando, estacionou remotamente por causa de uma ameaça potencial que mais tarde foi considerada não credível. A polícia revistou e liberou a aeronave. O avião continuou até o portão e os passageiros desembarcaram normalmente. Levamos a segurança a sério e pedimos desculpas pelo inconveniente para nossos hóspedes.”
Com O Tempo