O WhatsApp suspendeu contas de administradores dos grupos oficiais de apoio ao pré-candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva no chamado Lulaverso. A atividade nos grupos foi prejudicada.
bra
O Lulaverso é um portal multiplataforma criado pela comunicação do ex-presidente e está presente no Twitter, TikTok, Instagram, WhatsApp e Telegram. A iniciativa que estreou nesta segunda-feira, 7, busca alcançar o público mais jovem com gifs, figurinhas, memes e vídeos em apoio ao petista.
Até o momento, os grupos no Lulaverso vão até o número 20. Nas outras plataformas somadas, o Lulaverso tem cerca de 20 mil seguidores.
Procurada, a assessoria de imprensa do petista diz que o banimento foi uma reação automática do sistema do WhatsApp à movimentação intensa em alguns grupos. Ainda de acordo com a equipe, foi enviado um relatório técnico ao WhatsApp e não houve outras suspensões. Os grupos devem ser retomados em alguns dias. Questionada sobre o impacto da ação da plataforma, a assessoria não informou quantos grupos foram afetados.
O WhatsApp disse que não comenta casos específicos.
Da Redação com Itatiaia