O Banco Mercantil do Brasil desenvolveu, para seus mais de 4,3 milhões de clientes, um novo aplicativo que simplifica as transações bancárias feitas pelo celular.
Apesar de comuns nos aparelhos de telefonia móvel, os “apps” – como são chamados por boa parte dos usuários – nem sempre são pensados para atender às necessidades de todas as idades.
Com uma experiência de quase 80 anos de mercado, o Mercantil do Brasil percebeu que os modelos de aplicativos para transações bancárias não correspondem ao perfil dos seus usuários – sobretudo ao do público acima dos 50 anos.
App do Mercantil do Brasil conta com mais de 15 serviços
O aplicativo, que já está disponível para download, disponibiliza mais de 15 tipos de serviços, entre eles:
• Consulta de saldos e extratos.
• Pagamentos.
• Transferências via DOC, TED e Pix.
• Empréstimos.
• Recarga de celular.
• Investimentos.
• Marketplace (MB+) com descontos e cashback para os usuários.
Desenvolvido com base em necessidades específicas e com o intuito de melhorar a experiência dos usuários, os símbolos e ícones do novo app são monocromáticos e em tamanhos maiores do que o comum.
Além disso, a navegação do usuário é acompanhada de textos explicativos para facilitar o acesso às funções e aos serviços do banco Mercantil do Brasil.
O conteúdo é apresentado de maneira gradual, à medida que os usuários fazem a navegação. Dessa maneira, as informações podem ser compreendidas mais facilmente.
Uma outra novidade é que o novo app fornece notificações sobre o progresso e a conclusão de cada tarefa feita pelo usuário.
A paleta de cores do aplicativo também foi pensada para exigir menos esforço cognitivo e tornar a experiência mais fluida.
Com Itatiaia