“Pouco antes da hora de sair de casa, eu falei para ela ficar. Eu estava preocupada”. O relato pertence a mãe de uma jovem que viajaria na van que se envolveu em um grave acidente, causando a morte de quatro moradores de Apiaí, no interior de São Paulo. Ao g1, nesta quinta-feira (1), a professora Luciana Rodrigues de Lima, contou sobre o misto de sentimento, de tristeza pela tragédia e de gratidão pela vida da filha.
O acidente ocorreu no início da manhã de terça-feira (30). A van da Secretaria de Saúde de Apiaí e um caminhão colidiram na Rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado (SP-250). Ao todo, quatro pessoas morreram e três ficaram feridas. As vítimas viajavam para realizar consultas e exames médicos de rotina em hospitais da região de Sorocaba.
A jovem Malu Rafaelli de Lima, de 18 anos, viajaria pela primeira vez para passar em consulta médica com um hematologista em Itapetininga. Segundo Luciana, a filha realizou alguns exames e levaria os resultados para um especialista analisar. Porém, minutos antes do embarque, a mãe pediu para a jovem não ir por conta de uma espécie de ‘premonição’.
“Minha filha Malu também estaria na van. Pouco antes da hora dela sair de casa, eu falei para ela ficar. Eu estava preocupada. Eu nunca perdi uma consulta agendada, pois sei da dificuldade que temos em passar por um especialista aqui na nossa região, mas nesse dia achei melhor ela ficar. Pensei no frio e nela sozinha. Só agradeço a Deus”.
Luciana contou ao g1 que soube do acidente enquanto trabalhava na mesma escola em que a filha estuda. Segundo ela, houve uma comoção imediata. “Mistura de sentimentos. O choque e a tristeza pela tragédia, e a gratidão pela vida dela [Malu]. Agradecemos muito a Deus pelo livramento”, desabafou.
Acidente
A van da Secretaria de Saúde de Apiaí atingiu a traseira de uma carreta de transporte de toras, que estava vazia na hora do acidente, que aconteceu no dia 30 de agosto, por volta das 5h15, na Rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado (SP-250), em Capão Bonito.
Entre os mortos estão o motorista e três mulheres de Apiaí, que viajavam para hospitais da região de Sorocaba, onde as vítimas realizariam consultas e exames de rotina. Além das mortes, três pessoas ficaram feridas. Confira aqui quem são as vítimas do acidente.
Com g1