Faleceu em São Paulo na noite de segunda-feira (12) o Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova. O religioso tinha 85 anos e estava internado na capital paulista por conta de complicações em uma operação para controlar frequentes epsiódios de pneumonia.
Jonas Abib foi um dos precursores da Renovação Carismática Católica no Brasil, tendo fundado a Canção Nova em 1978, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), também sendo um dos primeiros teleevangelistas católicos da mídia brasileira. O monsenhor nasceu em Elias Fausto, também em São Paulo, em 21 de dezembro de 1936.
De acordo com a Comunidade Canção Nova, o velório do Monsenhor Jonas Abad começará na manhã desta terça-feira (13), se estendendo durante três dias. A entidade emitiu nota lamentando a morte de seu fundador:
“Todo o corpo Canção Nova se une nesse momento de dor pela perda de seu pai espiritual, o grande idealizador dessa Obra que hoje conta com mais de 1300 membros espalhados pelo Brasil e exterior.
Ao mesmo tempo em que se encontra com o coração contrito e enlutado, a Comunidade e todos que fazem parte da família Canção Nova, reafirmam a sua esperança na Ressurreição.
Monsenhor Jonas Abib ensinou com a vida que a santidade é uma urgência e se gastou até o último instante na vivência do “Ou Santos ou Nada”. Durante todo o exercício de seu ministério sacerdotal deu “sangue, suor e lágrimas” para salvar almas para Deus e preparar um povo bem disposto para a segunda vinda de Jesus.
A Canção Nova desde já agradece o carinho e as condolências pela perda do querido Monsenhor Jonas Abib e vai se empenhar ainda mais em fazer com que seus preciosos e incontáveis ensinamentos possam chegar a mais e mais pessoas, para que façam a experiência do encontro pessoal com Jesus assim como ele fez e não cansava de testemunhar.”
Da redação com Canção Nova