Aleksandra Sadowska é uma modelo polonesa que decidiu ter os globos oculares tatuados em abril de 2017 em Varsóvia, na Polônia. Porém, o procedimento não deu certo e ela acabou ficando cega. O profissional foi levado à Justiça e condenado a pagar a ela o equivalente a R$ 180 mil em dezembro de 2022.
Ao fazer a tatuagem, Aleksandra tinha 21 anos de idade e declarou que sempre quis ter os olhos tatuados porque achava que combinavam com ela. Foi aí que a modelo procurou pelo profissional identificado como Piotr A. Ela o escolheu porque o tatuador alegou ter dezenas de tatuagens no mesmo local no portfólio.
Para o azar da modelo, a afirmação do profissional não era verdade. E, depois do procedimento, ela desenvolveu glaucoma e catarata avançada. Assim, teve que passar por três cirurgias, mas nenhuma delas foi bem-sucedida.
Por fim, Aleksandra teve que ter um dos olhos removidos e ficou praticamente cega do outro – ela enxerga apenas uma luz cintilante, sem contornos.
Depois de avaliar o caso, o juiz responsável pelo caso condenou o tatuador por ter penetrado os oculares da vítima de forma profunda com a agulha e usar uma tinta que não possuía certificação para os olhos.
Com O Tempo/”Daily Star”