Uma professora do ensino infantil, de Newport News, no estado da Virgínia (EUA), foi baleada no peito por um aluno de seis anos. O caso foi registrado na última sexta-feira (6/1), na Richneck Elemtary School.
Segundo a polícia local, a vítima, identificada como Abby Zwerner, 30 anos, teria “gritado para que seus alunos fugissem após o disparo feito na sala de aula.
Em entrevista ao DailyMail, o pai de um dos alunos, Sebastian Gonzalez-Hernandez, disse que mesmo depois de ter sido baleada, Abby se preocupou com os alunos.
‘Ela é uma professora incrível, tão dedicada. Meu filho a ama absolutamente e estamos arrasados com o que aconteceu. Estamos todos pensando nela e esperando que melhore logo’, declarou.
De acordo com o departamento de polícia da Virgínia, Zwerner foi levada às pressas para o hospital para uma cirurgia e permanece em estado crítico após o ataque. Ainda não se sabe como o aluno conseguiu uma arma e a motivação do crime.
“Este não foi um tiro acidental”, disse o chefe do departamento de polícia, Steve Drew, em entrevista coletiva na sexta-feira.
Com O Tempo