Os pré-selecionados devem comprovar informações da inscrição até o dia 19 de abril. Programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (10) o resultado da pré-seleção dos participantes da lista de espera que manifestaram interesse em concorrer a uma bolsa do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Os interessados podem verificar se foram pré-selecionados acessando o ambiente do Prouni, no portal Acesso Único, até o dia 19 de abril.
Os pré-selecionados da lista de espera têm até o dia 19 de abril para comprovar as informações da inscrição diretamente na instituição escolhida. A primeira edição do Prouni 2023 ofereceu mais de 290 mil bolsas e o programa ocorre duas vezes ao ano, sendo destinado à população que ainda não possui diploma de nível superior.
Para se candidatar a uma bolsa integral, é necessário comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa da família. O Prouni é um programa que visa democratizar o acesso ao ensino superior, oferecendo bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior para aqueles que nunca concluíram um curso de graduação.
Da redação