Ao todo, 104 brasileiros farão parte de uma missão humanitária que atuará no combate aos incêndios que têm assolado o país
Militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais vão embarcar, nessa sexta-feira (21 de julho), para o Canadá. Ao todo, 104 brasileiros farão parte de uma missão humanitária que atuará no combate aos incêndios que têm assolado o país. Até o momento, foram registradas duas mortes, e mais de 10 milhões de hectares de vegetação foram consumidos. Profissionais de outros 18 estados do Brasil também estarão presentes.
Os militares são especialistas em combate a incêndios florestais e deverão ficar no Canadá por um mês. “Esta é a quarta missão internacional com participação de bombeiros mineiros. A larga experiência e o traquejo dos militares em situações adversas que marcaram o cenário mundial em Moçambique, Haiti e Turquia, os leva a mais um desafio fora das fronteiras nacionais”, destacou o governo de Minas Gerais.
A delegação brasileira é liderada e coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores e vai somar esforços junto ao governo canadense. A ocorrência de incêndios no país tem sido considerada a mais severa temporada da história do Canadá.
Com O Tempo