Apesar da suspensão da greve dos servidores da aviação, que começaria nesta quinta-feira 23 de dezembro, em todo pais os aeroportos registram atrasos na maioria dos voos. O piquete da categoria foi suspenso após a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O órgão determinou que 80% dos trabalhadores aéreos (aeronautas e aeroviários) devam manter suas atividades para atendimento ao público.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) recomenda aos passageiros que confirmem o voo com a empresa aérea antes de ir ao aeroporto. Informações sobre a partida dos aviões também podem ser obtidas também no site www.infraero.gov.br/voos/index.aspx.
Havendo atraso ou cancelamento do voo, o passageiro deve procurar a empresa aérea, ou se necessário um representante da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ou o Juizado Especial para registrar queixa.
Vale lembrar que funcionários da aviação se encontram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, para orientar os passageiros quanto a realização da greve.
da redação com informações da Infraero e TST