A Caixa Econômica Federal admitiu que realizou o pagamento a mais no valor de R$ 11,153 milhões, transferida indevidamente para a conta de 82.595 famílias beneficiárias do Bolsa Família.
A informação foi divulgada hoje pelo Agência Estado e confirmada pelo banco. De acordo com a Caixa, o pagamento foi realizado na passagem de setembro para outubro de 2010 e foi provocado por um erro do sistema do banco.
Ainda de acordo com a Caixa, o valor a mais será cobrado aos beneficiários, sendo que os descontos começaram a serem feitos a partir de março.
Em entrevista a Agência Estado, o superintendente nacional de programas sociais da Caixa, Roberto Barreto, informou que o problema foi identificado no fim de outubro e já corrigido em novembro.
Ainda de acordo com a Caixa, os beneficiários que receberam o valor a mais receberão uma notificação do banco, informando que o valor pago a mais será descontado do benefício do mês seguinte.
O desconto mensal não será superior a 25%. Por último, o superintendente informou que a Caixa vai buscar o ressarcimento para que a União e a sociedade não sejam prejudicadas.
da redação com informações da Agência Estado