O ministro da Educação, Fernando Haddad, informou que fará uma auditoria interna para descobrir a origem do problema ocorrido no primeiro dia de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), onde os estudantes enfrentaram lentidão e dificuldade para acessar o site, que ficou sobrecarregado.
De acordo com o informado, os problemas de acesso ao sistema pelos estudantes levaram a Justiça Federal a acatar pedido de liminar do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro para que as inscrições do Sisu continuassem até quarta-feira, dia 26 de janeiro.
Porém a liminar foi derrubada nessa sexta-feira, dia 21 de janeiro. Com isso, o cronograma do Sisu foi mantido e os resultados da primeira chamada serão divulgados na segunda-feira dia 24 de janeiro.
da redação
Normal
da red0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta terça-feira, dia 14 de dezembro a nova versão do atlas, chamado de Atlas Nacional do Brasil Milton Santos. Neste edição, o livro, traz 548 mapas, 76 gráficos, oito tabelas, seis fotos e 14 imagens de satélite, todas atualizadas. Entre os destaques, do atlas estão os mapas referentes à cadeia produtiva como por exemplo, carne, algodão herbáceo e mandioca.
A publicação é dividida em quatro eixos; O Brasil no Mundo; Território e Meio Ambiente; Sociedade e Economia; e Redes Geográficas. O livro trata de temas como a inserção do Brasil no cenário mundial, a desigualdade social, o acesso a informações, as redes geográficas e as fontes energéticas.
O atlas pode ser adquirido na loja virtual do IBGE http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/default.php e nas livrarias consignadas http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/livrarias.php.