O Governo de Minas, por meio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), lança a quinta edição do programa emergencial Fundese Solidário, voltado para empresas prejudicadas pelas chuvas.
De acordo com o anunciado, serão oferecidos juros de 6% ao ano, além de um apoio maior para a linha de crédito voltado a micro, pequenas empresas e cooperativas de produção e comercialização que precisam se recuperar dos prejuízos provocados por chuvas e inundações.
Conforme anunciado, num primeiro momento, equipes do BDMG vão visitar as cidades atingidas pelas chuvas. Depois será divulgado ao Fundese Solidário V um conjunto com os parceiros locais para auxiliar essas empresas.
São parceiros das agências de bancos municipais de desenvolvimento, a associações comerciais, a câmaras de Dirigentes Lojistas, cooperativas de crédito, contabilistas, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerias (Fiemg), Sebrae/MG e sindicatos do Comércio.
Os pedidos de financiamento devem ser encaminhados ao BDMG até o dia 31 de maio. A data limite para envio da documentação solicitada pelo Banco é 30 de junho deste ano.
Todas as informações estarão disponíveis no portal: www.bdmg.mg.gov.br na próxima semana ou pelo telefone: 0800 283 83 37.
da redação com informações do Governo de Minas