A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que a partir desta segunda-feira, dia 31 de janeiro, serão apreendidos todos os suco Composto da marca Nutritivo Energit.
A decisão veio após a emissão de o relatório técnico de inspeção da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado da Bahia (Divisa) atestar a adição de catuaba e ginseng na composição do produto, vendido sob a forma de pó para suco.
De acordo com a Anvisa, a catuaba e a fáfia (ginseng) não são permitidas em alimentos.
O Composto Nutritivo Energit – mistura para preparo de suco ou vitamina C – contém fibras e é fabricado pela empresa Luciano de Jesus Santos, em Lauro de Freitas, na Bahia.
da redação com informações da Anvisa
Normal
da red0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta terça-feira, dia 14 de dezembro a nova versão do atlas, chamado de Atlas Nacional do Brasil Milton Santos. Neste edição, o livro, traz 548 mapas, 76 gráficos, oito tabelas, seis fotos e 14 imagens de satélite, todas atualizadas. Entre os destaques, do atlas estão os mapas referentes à cadeia produtiva como por exemplo, carne, algodão herbáceo e mandioca.
A publicação é dividida em quatro eixos; O Brasil no Mundo; Território e Meio Ambiente; Sociedade e Economia; e Redes Geográficas. O livro trata de temas como a inserção do Brasil no cenário mundial, a desigualdade social, o acesso a informações, as redes geográficas e as fontes energéticas.
O atlas pode ser adquirido na loja virtual do IBGE http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/default.php e nas livrarias consignadas http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/livrarias.php.