Uma loja na Shoppe apareceu ofertando vender camisas de clubes brasileiros e do exterior (sendo réplicas, obviamente) por apenas um real no aplicativo. A novidade viralizou, mas com apenas um dia de funcionamento, a plataforma baniu o vendedor por descumprimento das regras.
A loja, identificada como “_haoyuelaibr.br”, começou anunciando camisas de times paulistas de futebol pelo preço irrisório no domingo (31/03), mas logo passou a ofertar uniformes de outros times nacionais e até internacionais. Não demorou para que a oferta, que parecia boa demais para ser verdade, viralizasse no X, antigo Twitter.
Ao longo dessa segunda-feira (1º), as camisas a R$ 1 na Shopee estiveram entre os assuntos mais comentados da rede social. Vários usuários publicaram registros das compras feitas, e alguns chegaram a pedir até 50 uniformes. Outros, mais desconfiados, fizeram piada com a oferta “suspeita”.
Com o sucesso nas redes sociais, a notícia da oferta inusitada logo chegou até os responsáveis pelo monitoramento das lojas na Shopee. De acordo com a empresa, o vendedor não cumpria com as regras da plataforma, e por isso teve os produtos removidos do site e foi banido de forma permanente.
“Exigimos que nossos vendedores cumpram nossas políticas, bem como as regulamentações governamentais locais, e tomamos medidas severas contra os vendedores que não as cumprem. Além disso, oferecemos treinamento para conscientizar sobre o cumprimento de todas essas regras”, diz nota da empresa.
A Shopee também reforça que os clientes têm direito a reembolso quando o produto não é entregue, conforme as regras listadas no site.
Da redação com O Tempo