De acordo com informações da Câmara dos Deputados, a presidente Dilma Rousseff editará uma medida provisória corrigindo a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). A informação foi confirmada pelo líder do governo na Câmara, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).
De acordo com Cândido, a partir do momento em que a presidente sancionar a lei do salário mínimo, será editada uma medida provisória com a correção da tabela do Imposto de Renda.
A correção da tabela faz parte da pauta de reivindicações das centrais sindicais. Elas defendem um índice maior do que o proposto até agora pelo governo, de 4,5%.
da redação com informações da Câmara dos Deputados
Normal
da red0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta terça-feira, dia 14 de dezembro a nova versão do atlas, chamado de Atlas Nacional do Brasil Milton Santos. Neste edição, o livro, traz 548 mapas, 76 gráficos, oito tabelas, seis fotos e 14 imagens de satélite, todas atualizadas. Entre os destaques, do atlas estão os mapas referentes à cadeia produtiva como por exemplo, carne, algodão herbáceo e mandioca.
A publicação é dividida em quatro eixos; O Brasil no Mundo; Território e Meio Ambiente; Sociedade e Economia; e Redes Geográficas. O livro trata de temas como a inserção do Brasil no cenário mundial, a desigualdade social, o acesso a informações, as redes geográficas e as fontes energéticas.
O atlas pode ser adquirido na loja virtual do IBGE http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/default.php e nas livrarias consignadas http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/livrarias.php.