Logo

Projeto de lei pretende estender benefícios de gratificação aos guardas municipais

Um projeto de lei do Executivo em Sete Lagoas pretende estender os benefícios de gratificação aos guardas municipais e, também, aos guarda10guarda10servidores que atuam como fiscais do departamento de patrimônio.

Um dos colaboradores do projeto é o secretário municipal de Administração, Leonardo Lima Braga. De acordo com Leonardo, a participação do comando da Guarda Municipal e da Procuradoria do Município será avaliada sistematicamente, de acordo com uma escala que vai de 500 a 1200 pontos. “Estamos aprimorando uma lei que já existia em Sete Lagoas. Com a aprovação do novo projeto de lei, que contou com o empenho pessoal do prefeito Maroca, o guarda municipal ou o fiscal de patrimônio que atingir a pontuação máxima terá a oportunidade de triplicar seu vencimento, que hoje é de aproximadamente um salário mínimo”, afirmou o secretário.

Na avaliação do comandante da Guarda Municipal, coronel Gilberto Luis dos Santos, a aprovação da matéria do Executivo vai atender às expectativas do funcionalismo. “Há oito anos, estamos aguardando a aprovação de um projeto como esse, que contemplasse a gratificação para os guardas municipais”.

O presidente do Legislativo, vereador Toninho Rogério, explicou que o projeto de lei vai agora para apreciação da comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal e, em seguida, para a votação em plenário, podendo ser aprovado ainda na próxima semana.

O projeto faz parte do programa de valorização na guarda municipal, anunciado pelo prefeito da cidade Mário Marcio Campolina no começo deste ano. “Não será difícil para o servidor atingir as metas de gratificação. Quero fazer jus ao trabalho dos guardas municipais e dos fiscais da Prefeitura. A previsão de pontuação negativa existe no projeto para avaliar o comprometimento dos servidores”, explicou o prefeito.

 

da redação com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks