A Casa da Cultura de Sete Lagoas completa nesta segunda-feira, 30 de janeiro, três décadas de funcionamento na cidade. O espaço, inaugurado em 1982, tem sido palco de diferentes manifestações que marcam a diversidade cultural, apresentando teatro, música, dança, literatura, artes plásticas e visuais, além de seminários, reuniões, encontros, debates, dentre outras atividades coletivas.
A Casa já recebeu artistas locais, regionais, nacionais e internacionais e, mesmo com um pequeno auditório de 140 lugares, recebe, em média, 22 mil pessoas por ano. Hoje, o local também funciona como sede administrativa da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Social. O prédio abriga não apenas o Auditório Wilson Tanure e a Galeria Fernandino Jr., mas também a nova Galeria Myralda, que desde 2010 é dedicada exclusivamente às Artes Plásticas.
A ideia da criação de um espaço físico exclusivo para as manifestações artísticas e culturais na cidade foi do Clube de Letras de Sete Lagoas. Para quem quiser saber um pouco mais da história da Casa da Cultura, basta conferir de perto no local, a exposição de toda a sua trajetória, a partir das 8h, com programação que segue até as 20h. Confira os acontecimentos para hoje:
8h às 11h – Programa Especial Bom Dia Eldorado Casa da Cultura 30 anos, da Rádio Eldorado AM 1.300, que vai estar ao vivo, no saguão da Casa, com apresentação de Leila Dias, entrevistando ex-diretores da Casa e ex-secretários de Cultura de Sete Lagoas, além de artistas e personalidades que fizeram a história da Casa da Cultura. O programa poderá ser acompanhado pela rádio ou pelo site www.eldorado1300.com.br.
17h as 19h – Pedágio 30 anos da Casa da Cultura com os atores Gustavo Gomes e Loló, em frente a Casa.
20h – Evento de Confraternização – 30 anos da Casa da Cultura (em homenagem à classe artística e cultural, com convite especial)
Da redação