Logo

Sind-Ute se reúne com membros da educação municipal em busca da viabilização de melhorias

Servidores da educação, representados pelo Sind-Ute em Sete Lagoas, aguardam o parecer final da secretaria de educação sobre alguns pontos listados pela categoria na cidade.

O levantamento das melhorias foi feito após uma reunião envolvendo o sindicato e a secretária Municipal de Educação, Rosângela Carneiro Barcelos Flister, realizada no último dia 25, que teve como objetivo discutir avanços como o pagamento do reajuste do piso, a realização do concurso público, a posse das novas diretoras, além da revisão do plano de carreira.

Na ocasião, Rosângela afirmou que ainda nesta semana, irá apresentar um parecer sobre algumas das questões levantadas. Hoje à tarde, o sindicato se reúne com membros da educação para discutir pontos do edital do concurso público, que deverá ser lançado dentro de pouco tempo.

Ainda nesta semana, será apresentado o impacto do valor a ser pago para realização do reajuste em Sete Lagoas. Conforme explicado pela representante do Sind-Ute em Sete Lagoas, Maria do Carmo Cristeli, o reajuste para professores com carga horária de até 40 horas semanais, está em torno de 22%. O valor faz com que o salário fiquem em torno de R$1.1937,00.

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks