Logo

Sind-Ute volta a discutir piso salarial durante Encontro Regional da Educação em Sete Lagoas

Dando continuidade a pauta de reivindicações, o Sindicato da Educação em Sete Lagoas informou que toda categoria irá se reunir para realização do III Encontro Regional da Educação, que acontece na subsede do sindicato, no próximo dia 10 de março; das 13 às 18hs.

Sede do Sind-Ute Sede do Sind-Ute Sede do Sind-Ute Sede do Sind-Ute Sede do Sind-Ute Sede do Sind-Ute Sede do Sind-Ute Sede do Sind-Ute Sede do Sind-Ute Sede do Sind-Ute Sede do Sind-Ute Sede do Sind-Ute Entre os assuntos que entrarão em pauta, estão o pagamento do piso, melhorias para a carreira, e o PNE (Plano Nacional da Educação).

Os interessados em participar devem fazer sua inscrição até o dia 08 desde mês na subsede do sindicato, ou por telefone (31)3771-8530 ou e-mail sindutesete@yahoo.com.br . O endereço do Sind-UTE/Subsede de Sete Lagoas é Rua Piauí, 398, B: Boa Vista.

Lembrando que no último dia 27 de fevereiro, o Ministério da Educação divulgou o novo valor do piso salarial nacional dos professores, que será reajustado em Sede do Sind-Ute 22,22 %.

O valor para a remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais passa a ser de R$ 1.451.

A decisão é retroativa para primeiro de janeiro deste ano. Segundo o MEC, a correção reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundeb, de 2011, em relação ao valor de 2010.

Na ocasião, o Sindicado da Educação de Sete Lagoas chegou a convocar a categoria para uma reunião, realizada na quarta-feira (29). Estiveram em pauta temas como reajuste salarial, o novo piso salarial anunciado pelo MEC, a jornada de trabalho de acordo com a Lei 11.738/2008, a realização de concurso público e o plano de carreira.

Segundo anunciado pelos servidores da educação, caso as reivindicações não sejam escutadas, a categoria irá fazer uma greve nacional nos dias 14, 15 e 16 de março como forma de protesto.

 

da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks