Logo

APAC de Sete Lagoas poderá ampliar atendimento e ainda ter unidade feminina

A Associação de Proteção e Assistência ao Condenado de Sete Lagoas (Apac) poderá ser ampliada, conforme divulgado pela administração municipal nessa quinta-feira.

 Prefeito Maroca em discurso a membros da APAC - crédito: Quin Drummond Prefeito Maroca em discurso a membros da APAC - crédito: Quin Drummond Instalada no município desde 2001 a unidade tem capacidade de atendimento para 80 condenados pela justiça, com um resultado de 70% de não reincidência.

No local os condenados passam por cursos e oficinas profissionalizantes em parceria com o Sesi e Senai.

A expectativa é que com o término dos cursos e o cumprimento das penas, os recuperados sejam inseridos no mercado de trabalho por meio do Projeto Regresso.

Acompanhado do presidente da unidade, Flávio Rocha, do juiz de Direito, Carlos Alberto de Faria e do presidente da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, Valdeci Ferreira, o prefeito Mário Márcio Maroca visitou as instalações da Apac.

Segundo informando, com a ampliação da Apac, o local passaria a atender 190 condenados, com possibilidade de construção de uma nova unidade feminina no bairro Santa Felicidade.

O terreno de 20 mil m² para abrigar a obra foi doado recentemente pela Prefeitura.

O projeto será executado em parceria com o Executivo, junto ao governo do Estado, que viabilizará recursos para as obras.

 

da redação com informações da SECOM PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks