Logo

Suspensa a paralisação no transporte de combustível e derivados do petróleo em Minas Gerais

Foi suspensa nessa quinta-feira (8), a paralisação no transporte de combustível e derivados do petróleo em Minas Gerais, proposta pelo Sindicato Situação dos servidores volta ao normalSituação dos servidores volta ao normaldos Transportadores de Combustível e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque).  A interrupção no serviço havia começado a zero hora desta quinta-feira (8) para protestar contra o aumento de 12% para 15% do Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) do diesel. 

Durante a tarde, o Sindtanque informou que o estado possui aproximadamente três mil caminhões-tanque, sendo que cerca de 800 veículos estavam parados sem fazer as entregas de combustível. Conforme explicado por um dos motoristas dos veículos mencionados, o aumento gerou mais custos a categoria, e de acordo com José Geraldo, membro do sindicado, os custos aumentaram de 35% para 50%. “ICMS do diesel em Minas é um dos mais caros do Brasil, por isso, a gente só volta às atividades quando forem retomadas as negociações”, afirma. 

Ontem, uma gerente de posto situado na Rua Benedito Valadares, na região central de Sete Lagoas, informou que caso a manifestação fosse mantida, o abastecimento seria comprometido. “A gente espera que não dure muito essa paralisação que começou de repente. Caso permaneça, poderá haver risco de falta de combustíveis em Sete Lagoas”, afirmou nessa quinta-feira.

Segundo informando pelo sindicato, o abastecimento deverá demorar um dia para ser normalizado, pois o serviço de entrega não pode ser realizado das 17h às 20h. A reunião entre a categoria e o governo será realizada nesta segunda-feira (12).

 

por Cíntia Rezende



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks