Logo

Temperaturas sobem em Sete Lagoas e período seco inspira cuidados para prevenção de incêndios

Até o mês de junho a queda da temperatura esteve relacionada com a chegada de frentes de chuva originárias da região sul. A alta umidade, os ventos e a baixa incidência de insolação em função da alta nebulosidade ocasionavam a sensação térmica de frio, mas a temperatura mínima esteve sempre acima de 10ºC. Portanto, os meses de maio e junho foram mais quentes que o esperado para Sete Lagoas.

No período de estiagem todo cuidado é pouco para a prevenção de incêndios / Foto: Corpo de BombeirosNo período de estiagem todo cuidado é pouco para a prevenção de incêndios / Foto: Corpo de Bombeiros

Nos últimos dias tivemos a queda da temperatura ocasionada pela perda de calor da terra para o espaço em função da baixa nebulosidade (céu limpo) e a maior duração do período noturno (dias curtos e noites longas) com as temperaturas na madrugada atingindo 7.9 e 7.1 ºC, os dias mais frios do ano. 

Podemos considerar que a partir desta semana estará começando o período típico de estiagem em Sete Lagoas. As temperaturas mínima e máxima tenderão a subir e a umidade relativa começará a se aproximar do limite mínimo de conforto (30%). Não há previsão de chuvas para os próximos dias.

Outra ocorrência marcante será a perda da qualidade do ar com o aumento de poluição na atmosfera. Portanto, estamos vivenciando os últimos dias de clima agradável.

Está na hora de dar início às campanhas de conscientização dos cidadãos sobre os problemas dos incêndios que além dos danos ao meio ambiente causam grandes transtornos às crianças e idosos, especialmente para aqueles que possuem doenças relacionadas às vias respiratórias como asma, bronquite, enfisema pulmonar e outras.

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks