Logo

Projeto “Mãos que Ajudam” fará doação de 1,5 tonelada de alimentos em Sete Lagoas

O projeto “Mãos que Ajudam” é uma iniciativa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e foi realizado neste ano em parceria com a prefeitura de Sete Lagoas. Realizado anualmente, o projeto conta com a parceria de outras entidades, instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais e organizações assistenciais.

Projeto Mãos que Ajudam em Sete Lagoas / Divulgação 

O objetivo é levar alento aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde houver necessidade, através de armazenamento e doação de alimentos e amparo às pessoas necessitadas.

Este ano a meta foi arrecadar e distribuir 400 toneladas de alimentos em todo o Brasil. Em Sete Lagoas, foi arrecadada e armazenada 1,5 tonelada de alimentos que serão doados às entidades locais. A entrega será feita no próximo sábado, dia 28 de Julho.

São cerca de 300 voluntários de todas as regiões do município, entre jovens, adultos e crianças, envolvidos no trabalho de arrecadação e armazenamento dos alimentos.

Além da doação de alimentos, o projeto realizou 4 oficinas no dia 23 de Junho deste ano, para ensinar a comunidade a armazenar os alimentos em garrafas plásticas. O armazenamento é feito com uma técnica simples e os alimentos podem ser estocados por anos.

Segundo Arley Alves, um dos coordenadores do projeto, a técnica de armazenamento de alimentos visa evitar o desperdício e prevenir situações de emergência, como catástrofes naturais.

Voluntários realizam armazenagem de alimentos / Divulgação 

De acordo com Rejane França, outra coordenadora do projeto, além do armazenamento de alimentos, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias já desenvolveu diversas atividades anteriores como: restauração e reforma de escolas, campanha contra a dengue, auxílio a instituições filantrópicas como o APAE, confecção de Kit de bebês para maternidade pública, entrega de lençóis ao Hospital Municipal e restauração de praças. Tudo isso em prol do bem estar da comunidade.

O projeto Mãos que Ajudam é um programa de auxílio humanitário e atua no Brasil há mais de dez anos. No Brasil, mais de 1,6 milhão de pessoas já se envolveram em projetos promovidos pela instituição. Segundo os organizadores o objetivo maior da ação é ensinar a importância do serviço ao próximo e da solidariedade para o benefício de todos.

Para Isaias Rodrigues de Lima, presidente da Estaca Sete Lagoas, o projeto tem grande importância na comunidade local, pois é um serviço benéfico à comunidade e totalmente altruísta. “Doamos parte do nosso tempo para levar esperança onde existe aflição, alívio onde há dor e amor onde há desprezo. Este intercâmbio entre os membros da Igreja e a comunidade tem o propósito de ensinar a nossa visão de garantir o futuro através do armazenando de alimento,” disse ele.

Em Sete Lagoas o projeto teve o apoio de Rotary Clube, Supermercado Santo Antônio, Sete Lagos Transportes, Ertuzio Calazans (Escal), Gazeta Setelagoana (Samara Matias), entre outros.

Para os interessados em conhecer mais o projeto, basta entrar em contato com Rejane França através do telefone 8590-5540 ou visitar o endereço eletrônico www.maosqueajudam.org.br.

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks