Logo

Na Semana Nacional do Trânsito Sete Lagoas não têm motivos para comemorações

O período, teoricamente, deveria ser de comemorações e de enaltecer as conquistas por um trânsito melhor e mais seguro. Mas a Semana Nacional de Trânsito, além de passar despercebida não tem motivos para ser lembrada em Sete Lagoas. 

Avanços de sinal, em cruzamento com parada obrigatória, motociclista passando mensagem pelo celular enquanto aguarda o semáforo abrir. Essas foram algumas das infrações flagradas pela reportagem em uma tarde no trânsito da cidade.

Fiat Prêmio sai da Quintino Bocaiuva para Benedito Valadares sem se preocupar com a parada obrigatória / Foto: Marcelo Paiva Fiat Prêmio sai da Quintino Bocaiuva para Benedito Valadares sem se preocupar com a parada obrigatória / Foto: Marcelo Paiva

Mais do que serem fiscalizados, os motoristas que rodam pela cidade precisam de educação e consciência para que a situação mude. O SeteLagoas.com.br exibe, a partir de hoje (26), uma série de reportagens que comprovam que não adianta um agente de trânsito para cada motorista se não houver uma mudança de postura dos envolvidos.

Em apenas cinco minutos parada no cruzamento das ruas Quintino Bocaíuva e Benedito Valadares, a reportagem flagrou quatro avanços a placa que obriga o motorista a parar no cruzamento. “Olha que agora melhorou, depois que a Benedito Valadares ficou de mão única. Antes tinha acidente direto”, afirma Cássia Naiara que trabalha em uma loja de calçados na esquina das ruas.
 
Motociclista também não se incomoda e ignora parada no cruzamento / Foto: Marcelo PaivaMotociclista também não se incomoda e ignora parada no cruzamento / Foto: Marcelo Paiva

Para coibir as infrações a Guarda Municipal garante que faz ações rotineiras de fiscalização. Mas o Sub Comandante Marlon admite que “se não houver uma colaboração por parte dos motoristas fica impossível a fiscalização dar conta da cidade toda”.

Na próxima matéria da série iremos mostrar o absurdo que acontece no cruzamento das ruas Teófilo Otoni e Dr. Chassim no centro. Os motoristas simplesmente ignoram a parada obrigatória assustando outros motoristas e pedestres que passam pelo cruzamento.

Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks