Logo

Parada obrigatória na Teófilo Otoni com Dr. Chassim “não existe” para alguns motoristas

Em continuação a série que mostra porque a cidade não tem o que comemorar na Semana Nacional de Trânsito, mostraremos agora um absurdo que acontece diariamente no centro. Parada obrigatória é solenemente ignorada por motociclistas, motoristas de carros e, até mesmo, de lotação. 

Pick-up ignora parada assim como vários motoristas que passam pelo cruzamento / Foto: Marcelo Paiva Pick-up ignora parada assim como vários motoristas que passam pelo cruzamento / Foto: Marcelo Paiva

Nem mesmo duas placas de parada obrigatória, uma em cada lado da rua Teófilo Otoni na esquina com Dr. Chassim, é capaz de fazer vários motoristas que passam pelo local respeitarem a preferência. A quantidade de abusos é tão grande, todos os dias, que os motoristas que trafegam pela Dr. Chassim já diminuem porque tem a certeza do avanço de quem vem pela Teófilo Otoni.

A situação chegou a tal ponto que motoristas que deviam respeitar a parada obrigatória buzinam para quem vem na outra via. Nossa reportagem, em aproximadamente 10 minutos que permaneceu no cruzamento, perdeu a conta dos abusos que presenciou. Os flagrantes acontecem a todo momento.

Pedestre precisa esperar boa vontade de motoristas para atravessar a rua Teófilo Otoni / Foto: Marcelo PaivaPedestre precisa esperar boa vontade de motoristas para atravessar a rua Teófilo Otoni / Foto: Marcelo Paiva

Renata Santana passa pelo local e, mesmo a pé, tem dificuldade para fazer a travessia no cruzamento. “Sinalização tem, falta mesmo é educação dos motoristas”, afirma. Para Geisimara Reis o que falta é o cumprimento das leis e uma ação mais efetiva das autoridades. “Já vi muitos acidentes aqui, mas nunca um policial ou um Guarda Municipal, falta mesmo é uma ação mais efetiva”, garante.

O Sub Comandante Marlon, da Guarda Municipal, concorda com Geisimara com relação a falta de efetivo. O GM explica que a corporação quer aproveitar os aprovados no concurso, que está em andamento, para efetivar as ações nas ruas. “A nossa ideia é que os novos membros sejam aproveitados para intensificar o patrulhamento nas ruas. Tomara que seja o pensamento do próximo prefeito”, torce.

Enquanto não são efetivados os novos guardas a frota de aproximadamente 100 mil veículos que circula diariamente pela cidade simplesmente não é fiscalizada. Como não se pode contar com uma boa educação dos motoristas, os pedestres são os que mais sofrem nessa briga desleal com motos, carros, caminhões e ônibus. Confira os vídeos: 

 


Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks