Logo

Comércio aposta em 30% de alta nas vendas para o Dia das Crianças

A procura pelo presente da criançada para o próximo Dia das Crianças deve se intensificar nesta semana, é o que espera a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, de Sete Lagoas. Os pequenos podem ficar tranquilos com relação ao presente, pelo menos, é o que aponta pesquisa elaborada pela CDL. Segundo o estudo 71% dos consumidores devem ir às compras especificamente para garantir os presentes.  

Dia das Crianças é uma das melhores datas para o comércio durante o ano / Foto: Marcelo PaivaDia das Crianças é uma das melhores datas para o comércio durante o ano / Foto: Marcelo Paiva

Outra informação revelada é que roupas, bonecas e carrinhos de controle remoto serão os presentes mais vendidos. Lojistas de Sete Lagoas que negociam com estes tipos de mercadorias preveem um crescimento médio de 20% nas vendas este ano em relação a 2011.

Ansiosos pela data, tão expressiva que em termos de vendas supera o Dia dos Namorados, os comerciantes do ramo pretendem lucrar mais do que no ano passado e manter as lojas cheias até o Natal. “Prevejo um crescimento entre 10% e 15% nas vendas em relação a 2011”, avalia o empresário José Maria Farinha, da loja Babylândia, que reforçou o estoque de brinquedos, opção mais procurada da data.

Já a gerente da Loja Mel, Beatriz Mendes, comunicou uma expectativa ainda mais elástica. "Acredito que poderemos contabilizar até 30% de aumento em relação à data do ano passado", arriscou ela, que justifica. "Estamos percebendo um comportamento até então não muito comum de parte de nossos clientes, que estão concedendo uma autonomia maior para a própria criança escolher os presentes". 

A procura pelo presente da criançada começou desde o último fim de semana. A pesquisa revelou ainda que a maioria dos consumidores fará as compras de presentes para as crianças em cima da hora. "Isso se deve ao fato de que a maioria dos trabalhadores espera o pagamento cair na conta para então sair às compras", explicou o gerente da CDL de Sete Lagoas, Tarcísio Magalhães. Já quanto ao ticket médio por compra, a expectativa da entidade é que predomine um valor entre R$ 50 e R$ 100.

Da redação com informações da CDL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks