Logo

Denúncia revela sucateamento da Escola Municipal Helena Rodrigues Branco

Uma denúncia feita por um morador ao vereador Milton Martins tornou-se publica na Reunião Ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, dia 9, quando o vereador destacou o que caracterizou como “estado de calamidade extrema” da Escola Municipal Helena Rodrigues Branco, conhecida como “Escola Modelo” do município.

O vereador chegou a visitar a escola para confirmar a denúncia e segundo ele “a escola está sucateada e não oferece estrutura, nem segurança para os alunos, professores e funcionários.”

Escola está com o vidro de uma das salas quebrado / Foto: DivulgaçãoEscola está com o vidro de uma das salas quebrado / Foto: Divulgação

O vereador descreve problemas relacionados a infraestrutura da escola “na visita pude perceber trincas pelas paredes e chão, tetos danificados e com rachaduras, não existem vidros em grande parte das janelas e portas, e quando têm, estão quebrados. No lugar onde deveria ser a quadra de esporte, vemos mato alto, a sala de ciências está inacabada, faltam até mesmo funcionários na área de serviços gerais, que possam manter a escola em dia”, ressaltou o vereador.

Vereador tornou a denúncia conhecida em plenária / Foto: DivulgaçãoVereador tornou a denúncia conhecida em plenária / Foto: Divulgação

Em resposta ao exposto por Milton Martins foram levantadas questões sobre a época da conclusão da obra. Os vereadores também questionaram a obra não ter sido entregue, antes do funcionamento efetivo, ao Poder Legislativo, para verificação e fiscalização das condições em que a obra estava sendo entregue ao Poder Executivo.

Torneiras da escola estão sem acabamento / Foto: DivulgaçãoTorneiras da escola estão sem acabamento / Foto: Divulgação

O vereador Milton Martins protocolou na Câmara Municipal um requerimento, solicitando que a secretária de Educação, compareça à Casa Legislativa, para prestar esclarecimentos sobre a precariedade das escolas municipais da cidade, além de apresentar os planos e diretrizes para o ensino, professores e funcionários da rede pública municipal.

Os vereadores ainda vão analisar a questão para tomar as decisões cabíveis, incluindo uma possível denúncia formal ao Ministério Público.


Com informações ASCOM Vereador Milton Martins.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks