Logo

Bombeiro aposentado sai de Sete Lagoas para comprar carro antigo no interior do RS

Uma oferta vista na página de um classificados na internet despertou a curiosidade do bombeiro aposentado Messias Abdon Cunha. Morador de Sete Lagoas e sem nunca ter ido ao Rio Grande do Sul, Messias chegou a Santa Cruz, cidade que fica a 150 Km da capital Porto Alegre, na última semana para comprar uma picape Ford F-100 fabricada em 1962.

A decisão de viajar quase dois mil quilômetros foi motivada pelo gosto que o bombeiro aposentado tem por carros antigos. Proprietário de outros modelos fabricados no mesmo período, Messias ficou impressionado com a oportunidade. Mesmo vendo nas fotos que a velha camionete estava sem o motor original, mas com a lataria ainda conservada, ele decidiu fazer contato com o proprietário Ernani Kroth, morador do Distrito de Pinheiral.

Messias ficou satisfeito com o veículo e fechou o negócio / Foto: Bruno PedryMessias ficou satisfeito com o veículo e fechou o negócio / Foto: Bruno Pedry

Foram várias ligações até que o negócio fosse fechado. Ernani havia adquirido a F-100 há cerca de 11 anos para realizar entregas de leite em Santa Cruz. Porém, ele ficou desconfiado quando Messias fez os primeiros contatos. Desde o início do ano ele tentava vender a picape, porém nenhum dos 20 interessados que apareceram fechou negócio. Ele decidiu colocar o veículo à venda, pois a reforma teria um custo muito alto. Antes, porém, chegou a escrever contando a história para o quadro Lata Velha, do programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo.

“Quando Messias me ligou, não levei fé que viria de Minas Gerais até aqui para comprar. Mas, na semana passada atendi o telefone e era ele dizendo que estava em Porto Alegre e não sabia como chegar em Santa Cruz”, conta Kroth. Neste momento, a venda começou a ganhar forma. Sem nunca ter pisado no Rio Grande do Sul, embarcou rumo a Santa Cruz. Na última terça-feira, o morador de Pinheral foi buscar o cliente na rodoviária, sem nem ao menos saber como ele era. “Ele apenas me disse que era baixinho. Mas, não demorei a encontrá-lo perdido entre os ônibus”, recorda.

Após fechar o negócio, Messias estuda agora, uma maneira de trazer o veículo para Sete Lagoas. 

Com informações de Gazeta do Sul



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks