Logo

De acordo com o SAAE desabastecimento é fruto de "desleixo de outras administrações"

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) continua investindo na perfuração de novos poços e na manutenção de outros para que não haja desabastecimento em nenhum bairro de Sete Lagoas. Último relatório divulgado pelo departamento de engenharia, no dia 12 de dezembro, aponta que após ações em 25 poços, a maioria já concluída, a vazão total de água nestes pontos aumentou de 236,5 m³/hora para 758m³ / hora, um acréscimo de 220,51% no volume de água somente nestes poços que sofreram intervenções. Atualmente Sete Lagoas capta água exclusivamente de 112 poços tubulares profundos.

Teste de vazão no Poço Mucuri / Foto: DivulgaçãoTeste de vazão no Poço Mucuri / Foto: Divulgação

Está em andamento a perfuração de três novos poços. O primeiro no início da Rua Santa Juliana, próximo a rotatória que dá acesso ao Clube Náutico, que beneficiará os bairros Boa Vista e Fátima. Outro poço, com vazão estimada em 88m³/hora, está localizado no bairro Belo Vale, e deverá afetar positivamente toda aquela região. O terceiro poço, no Jardim dos Pequis, tem vazão estimada em 15m³/ hora, com toda água destinada para os moradores daquele bairro.

De acordo com o SAAE, os quase 20 anos sem manutenção e investimentos nos poços tubulares profundos refletiu de forma brutal na cidade este ano. “O desleixo de outras administrações neste quesito fez com que a falta de água perdurasse em diversos bairros da cidade por praticamente dois meses”, informou a assessoria em nota.

As 25 ações executadas pelo SAAE foram em poços localizados nas regiões do JK, Portal da Serra, CDI, Monte Carlo, Mucuri, do Tiro de Guerra, Cercadinho, Wenceslau Braz, Associação da Prefeitura, Recanto do Jacaré, Henrique Nery II, José Custódio, Belo Vale, Cidade de Deus e Jardim dos Pequis. Mais informações, reclamações e solicitação de serviços pelo 115.

Com informações do SAAE



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks