Logo

Planejamento antecipado das férias de janeiro quase esgota venda de pacotes na cidade

Com certeza com todo mundo já ouviu falar o ditado popular: “quem chega na frente bebe água limpa”. Usado nas mais variadas situações do cotidiano, a expressão serve também para quem ainda não definiu o destino para as férias de janeiro. Apesar de o Papai Noel ainda nem ter chegado, as opções para o passeio no começo do ano já estão escassas e quem se antecipou, além de beber água limpa, encontrou melhores preços nos melhores lugares.

O gerente comercial Evandro Magalhães já previa a situação e ainda em setembro garantiu a viagem de férias com a família para uma cidade do litoral baiano próxima a Porto Seguro. A antecedência proporcionou um preço melhor e mais vantagens “consegui negociar um preço bem interessante porque fechamos o pacote bem antes. Se fosse agora não teria condição de viajar”, compara.

Planejamento ajuda nas escolhas / Foto: noticiajato.comPlanejamento ajuda nas escolhas / Foto: noticiajato.com

Essa tendência de que as pessoas estão planejando mais as viagens de férias e conseguindo preços mais em conta é comprovada na Andare Turismo. Na agência, Cláudia Fonseca garante que “já estão bem escassas as opções disponíveis com preços razoáveis”. Pelo fato de o período ser considerado alta temporada, o conselho é mesmo planejar e comprar o quanto antes possível para conseguir preços razoáveis. “Quem comprou com antecedência, pelo menos pôde escolher melhores voos e hospedagem”, diz Cláudia.

Apesar de as praias do nordeste ainda serem os locais mais procurados, a agente informa que os turistas da cidade estão conhecendo outras regiões do Brasil e do exterior. “Os locais mais procurados para essas férias foram as praias do nordeste, os cruzeiros marítimos e os resorts all inclusive”, comenta Cláudia que garante ainda que vendeu pacotes para Miami nos Estados Unidos e para pessoas que querem conhecer a Europa.

Mariele Carvalho optou pelo Rio de Janeiro para onde vai com os dois filhos no mês das férias escolares. Serão quatro dias na cidade maravilhosa que foram planejados ainda em agosto quando a administradora acertou o pacote. Seguindo a tendência do mercado, ela concorda que quantos antes definir o roteiro e pagamento mais em conta ficará o valor do passeio. “Com certeza, acredito que se deixasse para mais tarde correria o risco de nem achar ou então muito mais caro”, acredita.


Por Marcelo Paiva.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks