Logo

Moradores relatam transtornos após dias sem água na região do Boa Vista

Moradores de pelo menos 11 bairros continuam sem água. A situação se estende desde a semana passada. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) anunciou na sexta-feira, 20, que equipes continuavam os trabalhos na Praça José Lucídio de Avelar (sentido Clube Náutico), no bairro Boa Vista, para que o abastecimento de água fosse normalizado na região.

Obra para troca de adutora após rompimento ainda não foi finalizada / Foto: DivulgaçãoObra para troca de adutora após rompimento ainda não foi finalizada / Foto: Divulgação


A previsão era que o trabalho estivesse concluído às 18h de sexta-feira, 20. No entanto, novo rompimento da rede, em outro ponto da Rua Santa Cruz, fez com que a manutenção fosse prorrogada. O abastecimento foi comprometido nos bairros Boa Vista, São João, Jardim Europa, Fátima, Aeroporto, Esperança, São Pedro, São João, Nova York, Bom Jardim e Braz Filizolla.

Alguns moradores insatisfeitos com o desabastecimento chegaram a ir até a porta do SAAE do bairro Aeroporto em protesto e queimaram pneus na rua,interrompendo o trânsito na Av. Padre Teodoro Grond.

Além da terrível situação de desabastecimento moradores relatam a dificuldade para entrar em contato com o SAAE pelo telefone disponibilizado e ainda a ausência dos caminhões-pipa que seriam uma forma paliativa de diminuir os transtornos causados pela falta de água.

"Mais uma vez vivenciamos o excelente planejamento das atividades a serem executadas. Pelo quarto dia consecutivo, nós, meros reféns de um serviço único de abastecimento de água somos esquecidos. Um total descaso com os moradores, na reportagem abaixo (nota do SAAE) diz que foram disponibilizados 10 caminhões pipa, ainda estamos no aguardo dos mesmos! O prazo de normalização das atividades para variar foge do cronograma, pois o prometido era para sexta-feira 20 de dezembro de 2013 e já estamos na madrugada de domingo e nem sinal da água encanada. Qual a nova explicação SAAE?", relata Guilherme Martins e cobra uma resposta da autarquia.

Roberto Amaro também mostrou sua indignação. "A população em nenhum momento foi alertada pelos riscos que a obra poderia causar ao abastecimento. Consumidores que cumprem com o seu dever estão sem abastecimento há dias. Famílias inteiras sem nenhum tipo de assitência da companhia de água. Pelo código do consumidor o SAAE deve resolver essa situação de forma rápida e procurar as familias atingidas", lamenta o morador.

Em nota o SAAE disse que o abastecimento já foi reestabelecido e que as fortes chuvas do fim de semana prejudicaram o andamento da obra. De acordo com a autarquia, após o Natal está prevista nova intervenção no local, confira a nota:

"O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) concluiu obras emergenciais no sistema que compreende a Praça José Lucídio de Avelar (sentido Clube Náutico) e Rua Santa Cruz, no bairro Boa Vista. Novas adutoras de PVC substituíram a antiga rede, que rompeu e comprometeu o abastecimento de três reservatórios localizados no bairro São João. O fornecimento de água foi normalizado nos seguintes bairros: Boa Vista, São João, Jardim Europa, Fátima, Aeroporto, Esperança, São Pedro, São João, Nova York, Bom Jardim, Braz Filizolla.

As fortes chuvas deste final de semana chuvas prejudicaram o andamento da obra, que se estendeu além do cronograma estipulado. O SAAE solicita à população que economize água, visto que após o Natal está prevista nova intervenção no local - com data a ser definida - para correção de vazamento próxima à Praça José Lucídio de Avelar. A autarquia também agradece a compreensão dos moradores, comerciantes e de pessoas que transitam por aquela região: o transtorno foi necessário para que o abastecimento de água se normalizasse", conclui.

por Juliana Nunes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks