Logo

Audiência na Casa da Cultura vai debater plano de saneamento de Sete Lagoas

Está marcado para acontecer nesta terça-feira, 20, às 18h, na Casa da Cultura, a 2ª Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico de Sete Lagoas. Nesta audiência pública será discutido o diagnóstico técnico participativo feito pela empresa contratada DRZ Geotecnologia e Consultoria, via licitação, após consultas públicas.

Audiência vai acontecer na Casa da Cultura / Foto: DivulgaçãoAudiência vai acontecer na Casa da Cultura / Foto: Divulgação

De acordo com a empresa, a prefeitura de Sete Lagoas sai na frente para cumprir Lei Federal onde é determinado que, em até 20 anos, todos os cidadãos tenham 100% dos serviços de saneamento garantidos. Através do diagnóstico e participação popular, caminhos serão apontados, bem como a necessidade de investimentos em: abastecimento de água, tratamento do esgoto, coleta de resíduos e limpeza pública, bem como no sistema de drenagem no município.

O gestor do Plano pela DRZ, arquiteto e urbanista, Agenor Martins Júnior, afirma que em todo o país apenas 43% dos municípios estão trabalhando na construção do plano de saneamento básico, uma exigência do governo federal. “Sete Lagoas está entre estas cidades e a participação é importante para potencializar o que já vem sendo feito pela prefeitura para melhorar a qualidade de vida da população”, considera.



Com ascom SAAE



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks